18 Candidatos disputam Cinco Vagas no Conselho Tutelar de Chã Grande

823

Após um mês de campanha nas ruas, sítios e também nas redes sociais, os eleitores chã-grandeses escolhem hoje a composição do Conselho Tutelar para o período de 2020 a 2024. No município, 18 candidatos disputam uma das cinco vagas titulares.

A eleição terá início às 8h, seguindo até às 17h. Os eleitores devem se dirigir até a Escola Municipal XV de Março, na Avenida 20 de Dezembro. No local, as salas estarão com indicativos por ordem alfabética. Ao todo, estarão em funcionamento 12 salas de aulas e mais o laboratório de informática da unidade de ensino.

O voto será na cédula de papel, seguindo o modelo da eleição 2015. Os eleitores poderão escolher até cinco candidatos, fazendo a marcação na foto ou no número dos candidatos. Caso o eleitor ultrapasse o total permitido, o voto será anulado. É necessário ainda que o eleitor apresente o seu título eleitoral, além de um documento de identificação pessoal.

Criado no ano de 1990, o Conselho Tutelar se expandiu para todo o país de forma gradativa. Em Chã Grande, o primeiro processo de escolha só foi realizado em 2002, com um total de três anos de mandato. O mesmo modelo seguiu para 2005 e 2008. A partir de 2011, o mandato passou a ser de quatro anos. Em 2015, a eleição passou a ser unificada em uma só data em todo o país, já que antes cada município realizava em datas diferentes.

Transporte – Os eleitores da zona rural de Chã Grande terão o transporte gratuito à disposição. Os ônibus escolares sairão das comunidades de Mangueira, Macacos, Matias, Vertentes, Lajedo Grande, Malhadinha, Mutuns, Freixeiras, Palmeiras e Vila de Santa Luzia, em horários específicos durante todo o dia.

Deixe seu Comentário