Ação: Secretarias de agricultura e meio ambiente firmam parceria com UFRPE

759

Os secretários Emeson Campos (Agricultura) e Mayr Lapenda (Meio Ambiente) estiveram nesta segunda-feira (19), na Estação Ecológica Tapacurá, administrada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A visita teve como objetivo firmar uma parceria das duas secretarias com a entidade, para o replantio de mudas nas nascentes dos rios chã-grandenses, na zona rural.

Durante a visita, os secretários se encontraram com o professor Emílio Cândido, pró-reitor da instituição de ensino, e Reinaldo, que administra o espaço, que conta com um total de 770 hectares, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, mantida também com o apoio de entidades nacionais e internacionais.

Segundo Emeson Campos, as mudas devem ser disponibilizadas já a partir de sexta-feira (22), dia mundial da água, marcando também uma ação do município na conscientização sobre a preservação do líquido. “Numa parceria das secretarias de agricultura e meio ambiente, nós vamos disponibilizar essas mudas para as associações rurais e onde precisar fazer recuperação das nascentes“, disse.

Atualmente, o município já conta com um estudo sobre a recuperação das nascentes. Será esse material que irá auxiliar o trabalho conjunto das secretarias. O objetivo principal é melhorar a disponibilidade de água na zona rural de Chã Grande.

Deixe seu Comentário