Apresentação do pastoril da Casa das Juventudes encanta o público

Emoção também não foi o que faltou na professora Graças Soares, coordenadora da Casa das Juventudes em Chã Grande.

41

A Casa das Juventudes fez na noite deste sábado (23), a apresentação de seu pastoril. Realizado em frente a Prefeitura de Chã Grande, o espetáculo contou de forma lúdica e divertida a história do nascimento de Jesus Cristo. A apresentação do pastoril, em Chã Grande, é um resgate da cultura da cidade.

Presença frequente nas celebrações natalinas em Chã Grande até os anos 70, aos poucos o pastoril acabou sendo esquecido. Com isso, a disputa travada anualmente entre os cordões azul e encarnado ficou restrito a memória das pessoas que viveram aquela época, ou eternizado no livro “Chã Grande das Palmeiras e de Todas as Épocas”, do jornalista Tomaz de Aquino.

O jovem Emerson Laércio, de 19 anos, foi um dos que se apresentaram ao público nesta noite. “Foi uma maravilha essa apresentação. Estou até sem palavras pra descrever o quanto foi emocionante“, disse.

Emoção também não foi o que faltou na professora Graças Soares, coordenadora da Casa das Juventudes em Chã Grande. Segundo ela, a apresentação foi a realização de um sonho. “Quando eu vim pra Chã Grande, eu queria participar do pastoril e não pude participar. Quando nos foi dada a incumbência de resgatar a Casa das Juventudes, eu pensei logo no pastoril. Um resgate de 45 anos“, destacou.

Deixe Seu Comentário