Apresentações culturais marcam o Dia da Consciência Negra em Chã Grande

296

O Dia da Consciência Negra não passou despercebido em Chã Grande. A data, que é celebrada em todo o país no 20 de novembro, foi marcada por reflexões e homenagens. No município, apresentações culturais e debates em escolas municipais fizeram parte da programação, durante todo o dia, nesta terça-feira.

Quem passou pela manhã, na Avenida São José, centro da cidade pôde acompanhar uma apresentação especial da Casa das Juventudes. Sob coordenação do coreógrafo Felipe Carolino, o grupo fez uma representação artística celebrar a data.

A mesma apresentação também esteve presente na Escola Municipal 20 de Dezembro, encantando alunos e professores.
Já na Escola Municipal João Faustino de Queiroz, algumas turmas debateram a importância da data para a conscientização e o fim do preconceito racial. Os alunos também produziram trabalhos sobre o assunto.

A Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, que faz parte da Rede Estadual de Ensino, também realizou atividades neste dia. A instituição de ensino, voltada para turmas de ensino médio, realizou apresentações culturais, literárias e exposições.

Deixe seu Comentário