CAPS Chã Grande atinge nota máxima em avaliação do Governo do Estado

Fundado em 2007, na primeira gestão do prefeito Diogo Alexandre, o Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneiro se tornou uma referência na saúde mental em toda a região.

357

O Governo do Estado, através da Gerência de Saúde Mental (GASAM), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Saúde, divulgou a nota de avaliação de todos os Centros de Atenção Psicossocial de Pernambuco. O levantamento leva em consideração alguns critérios de avaliação. O CAPS-ABC, em Chã Grande, atingiu nota máxima no levantamento.

Segundo a nota divulgada, o Centro chãgrandense obteve 100% no indicador do órgão. Com isso, a unidade do município atingiu todas as expectativas referentes às análises. Segundo o coordenador do CAPS-ABC, José Adelmo, esta é a primeira vez que a unidade atinge 100% no indicador.

“É uma honra para todos nós que fazemos o CAPS-ABC. Mesmo em momentos difíceis como esse que atravessamos, com a crise financeira, atingimos essa nota. Isso para Chã Grande é de suma importância, pois figuramos a frente de cidades maiores que a nossa, como Vitória de Santo Antão e Gravatá. Isso é o resultado do esforço conjunto”, disse.

Fundado em 2007, na primeira gestão do prefeito Diogo Alexandre, o Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneiro se tornou uma referência na saúde mental em toda a região. Na época, usuários chãgrandenses participaram de caravanas até a Capital Federal, em lançamentos de programas voltados para a saúde mental no país.

Deixe seu comentário