Chã Grande em Destaque: Caminhada marca Campanha ‘Maio Amarelo’

4457

O Movimento Maio Amarelo foi lembrado em Chã Grande, nesta quarta-feira (22). Uma caminhada com alunos da rede municipal e particular de ensino marcou a campanha que traz neste ano o tema “No trânsito, o sentido é a vida” e tem a proposta de chamar atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

A caminhada teve concentração na quadra José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março, também marcou a abertura do projeto “Professor Amigo do Trânsito“, e percorreu algumas das principais ruas da cidade em direção a Prefeitura, no centro da cidade levando a mensagem de conscientização para a população. No centro da cidade, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu uma série de atividades com os estudantes.

Após o lançamento, o “Professor Amigo do Trânsito” percorrerá as instituições de ensino com palestras didáticas, com culminância em outubro. Em Chã Grande, desde o ano de 2017, ações com o intuito de diminuir as imprudências do trânsito são realizadas. No ano passado, por exemplo, todas as escolas do município participaram do projeto Professor Amigo do Trânsito, que culminou com uma exposição no centro da cidade.

É um projeto muito bom onde nossos estudantes aprendem na sala de aula a se comportar no trânsito, nosso trabalho em 2018 foi muito bom e participamos de uma competição estadual com a graça de Deus e fruto de um trabalho árduo que vivenciamos durante todo o ano nós nos sagramos campeão na etapa estadual”, destacou o secretário de Educação Joel Gomes.

Deixe seu Comentário