Chã Grande: Homens são maioria nas pré-candidaturas do Conselho Tutelar

2310

O período de inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Chã Grande foi encerrado na última terça-feira (30). Ao todo, segundo o Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente (Condeca), 30 pré-candidaturas foram registradas desde o dia 5 do mês passado, quando as inscrições foram abertas.

Desse total, a maioria é masculina. Os homens são 19 pré-candidatos, enquanto que as mulheres somam 11. Na atual formação do Conselho Tutelar, as mulheres são maioria, com três titulares. Os homens ocupam as outras duas vagas.

O processo de escolha do Conselho Tutelar será no dia 6 de outubro, sendo uma data nacional, para um mandato de quatro anos. Antes, porém, os pré-candidatos passarão também por uma avaliação escrita, onde os aprovados poderão iniciar as campanhas em setembro.

O Conselho Tutelar de Chã Grande atua desde o início dos anos 2000, sendo regulamentado pelo Condeca. Atualmente, o órgão está na sua 5ª formação. Desde o ano de 2015, o processo de escolha passou a ser realizado de forma unificada em todo o país, sempre no ano seguinte a eleição presidencial.

Idade – Segundo os números do Condeca, a faixa etária dos pré-candidatos varia entre 21 e 55 anos. A idade de 21 anos foi a mínima para inscrições de candidaturas, de acordo com edital divulgado antes da abertura do processo.

Deixe seu Comentário