Chã Grande realiza caminhada contra o abuso e exploração sexual de Menores

4269

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta segunda-feira (20), uma caminhada pelas principais ruas de Chã Grande. O objetivo da ação é dizer não ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município, como parte da campanha nacional, vivenciada no último sábado (18). A caminhada teve início às 9h, e saiu da Avenida 20 de Dezembro, em frente a sede do Conselho Tutelar.

Desde a última semana, o município vem realizando uma série de atividades para marcar a campanha. Na terça-feira (14), uma roda de conversa foi realizada na Câmara Municipal, com a participação de setores que compõem a Rede de Assistência de Chã Grande, e a população em geral. Palestrantes especialmente convidadas alertaram o público sobre o tema e a importância de que denúncias sejam feitas.

Ainda na terça-feira, a secretária de desenvolvimento social, Alexandra Gomes, destacou a importância da ação, na abertura do encontro. “Esse evento é de suma importância, pois infelizmente esse mal, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, acontece em nossa cidade“, disse.

Escolas públicas e particulares, além da população em geral, foram convidados a participar da caminhada, que está sendo realizada pelo terceiro ano seguido em Chã Grande.

Deixe seu Comentário