Chã Grande representada em Fórum de Educação no Trânsito feito em Gravatá

2154

O Núcleo de Segurança Municipal, através de seu coordenador, Deivid Alves, e do Guarda Municipal Jardosn, esteve participando nesta terça-feira (2), do Fórum de Educação de Trânsito, realizado na cidade de Gravatá, no agreste de Pernambuco. O evento teve como foco, a “Segurança do Motociclista“.

Promovido pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o evento contou com a participação do palestrante e coordenador da Escola Pública de Trânsito do órgão estadual, Ivson Corrêa, além do coordenador do Ciretran de Gravatá, Vital Medeiros, e o delegado Pedrosa, secretário de segurança pública no município.

Durante esta terça-feira, Gravatá foi o ponto de culminância de várias ações do Detran, de conscientização no trânsito, palestras e debates. Mas a cidade de Chã Grande também foi lembrada durante o fórum, já que no ano de 2018, o município conquistou o primeiro lugar do projeto Professor Amigo do Trânsito. “Muito elogiada pela competência em levar aos alunos da rede municipal de ensino, ensinamentos voltados para o trânsito“, destacou Deivid Alves.

Sob a coordenação da Secretaria de Educação, o projeto percorreu escolas da área urbana e rural, com a realização de diversas atividades. Para este ano, o projeto já foi lançado e, segundo o secretário de educação, Joel Gomes, o objetivo é seguir conscientizando para um trânsito mais seguro. “Vamos continuar empenhados em oferecer esse projeto aos nossos alunos tendo como objetivo uma conscientização sobre a segurança do trânsito de nossa cidade“, comentou.

Deixe seu Comentário