É Destaque: Novo prédio da Polícia Militar em Chã Grande é inaugurado

451

A Polícia Militar de Chã Grande já está em novo endereço. A inauguração da base do 3º Pelotão da 5ª Companhia Integrada de Polícia Militar (CIPM) ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), reunindo vereadores, vice-prefeito Sandro Advogado, o prefeito Diogo Alexandre, o major Álvaro Bantim, o coronel José Aleixo, além do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior e a prefeita da cidade de Primavera, Dayse Juliana.

A cerimônia de inauguração foi aberta com a apresentação da Banda da Polícia Militar, que executou o hino da corporação. Em seguida, comerciantes locais, autoridades e policiais civis foram homenageados com o certificado “Amigo da Polícia“, como uma forma de reconhecer o esforço para a concretização do novo prédio da Polícia Militar de Chã Grande.

Um marco histórico para o município. Com apoio da Prefeitura, da sociedade de Chã Grande, a gente pôde fazer esse evento e inaugurar esse espaço, que realmente é um espaço muito bom para a Polícia Militar, e o Comando-geral da Polícia Militar só tem a agradecer a parceria da Prefeitura com os comerciantes“, destacou o coronel José Aleixo. “Com certeza o beneficiado, única e exclusivamente, vai ser o povo aqui de Chã Grande”, completou.

O novo prédio da Polícia Militar funciona na antiga Escola Municipal Maria Amélia. A mudança foi conseguida através de uma parceria entre a Prefeitura de Chã Grande, a Associação Comercial de Chã Grande (Acigran) e a própria PM. “Uma grande corrente que fez com que pudesse se tornar realidade. Não tenho dúvida de que estamos fazendo com que, através dessa grande ação, proporcionar uma segurança muito maior para toda a população chã-grandense“, disse o prefeito Diogo Alexandre.

Para o presidente da Acigran, Osman Queiroz, a inauguração do novo espaço é o resultado da união da sociedade civil e poderes públicos. “Depois de tanta luta, tanto esforço, hoje conseguimos concluir a permuta dos prédios, juntamente com a Prefeitura, com os vereadores e hoje uma nova realidade na segurança pública na nossa cidade está sendo realizada“, disse.

A ideia de troca dos prédios para a mudança da PM para o centro da cidade começou a ser debatida ainda no ano de 2017, dentro do Conselho Municipal de Segurança. Depois, a proposta foi levada para pais de alunos e vereadores, antes de ser concretizada. “Isso é um tema debatido no país inteiro. É algo que temos que buscar todos nós, junto com a população, para que possamos ter esse enfrentamento“, finalizou Diogo.

Deixe seu Comentário