+Educação: Escola João Faustino de Queiroz apresenta sua mostra cultural

392

A Escola Municipal João Faustino de Queiroz, no Bairro Newton Carneiro, em Chã Grande, abriu as portas nesta sexta-feira (23), para receber a comunidade e estudantes de outras escolas do município. O motivo foi a realização de sua mostra cultural, que traz como tema principal “Brasil Exposto”. As primeiras atividades foram apresentadas pela manhã, mas o evento segue no turno da tarde, até às 16h.

Vários conteúdos estão sendo abordados no evento. O público pode conhecer um pouco mais sobre as lendas urbanas brasileiras, além de interagir com as crianças que interpretam a música Aquarela, colocando a mão na massa, ou os dedos nas tintas. Danças culturais do nordeste, o top regional da cultura, ritmos brasileiros, culinária nordestina, brinquedos e brincadeiras, nordeste açucareiro e interpretação da canção Asa Branca, eternizada na voz de Luís Gonzaga, também fazem parte da programação.

Já as turmas do 7º e 8º ano da instituição apresentam em conjunto uma peça teatral que aborda a violência contra a mulher. O tema, nos últimos meses, vem sendo constantemente debatido no município, seja em sala de aula ou em apresentações culturais.

Os artistas chãgrandenses também foram lembrados. Sob supervisão das professoras, os alunos do infantil e 3º ano do fundamental I apresentaram a temática, com obras dos mais variados artistas do município, como Joelson Lins, por exemplo.

Segundo a gestora Leilane Cristina, a diversidade de temas abordados pelos alunos foi possível graças ao trabalho dos conteúdos em sala de aula, durante todo o ano letivo. “O tema foi cultural brasileira de uma maneira geral, eles não se prenderam apenas a questão folclórica, mas também a questão social, a violência contra as mulheres, olharam um pouco mais pra Chã Grande”, destaca.

Deixe seu Comentário