Estádio Barbosão: Mais uma Partida do Brasileiro Feminino é realizada em CG

3155
Foto: Nielson Santos

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 voltou a ser disputado após a Copa do Mundo França-2019 nesta quarta-feira (10). Seis jogos foram disputados, entre eles as partidas de Vitória/Santa Cruz contra o Iranduba, e entre Sport e Ferroviária. O Tricolor das Tabocas venceu, enquanto as Leoas seguem sem pontuar na competição.

No estádio Barbosão, em Chã Grande, o amazonense Iranduba buscava subir de posição e chegar à zona de classificação, entre os oito primeiros. Mas o time pernambucano se deu melhor. Aos seis minutos do segundo tempo, Leandra fez o único gol da partida. O triunfo levou o Vitória/Santa Cruz a 11 pontos, na 10ª colocação. O Iranduba segue em 9º. O próximo jogo do time pernambucano é no domingo (14), às 15h, contra o Kindermann. 

O Sport também jogou como mandante, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Com apenas um gol marcado até agora na Primeira Divisão nacional, as rubro-negras seguraram a Ferroviária até o segundo tempo. Mas, aos 30 desta etapa, Nathane abriu o placar e Gessica ampliou três minutos depois. As Leoas seguem amargando a lanterna. No sábado (13), o Sport encara o Santos, que divide a liderança com o Corinthians, ambos com 27 pontos, às 14h, fora de casa.

Nos outros jogos da quarta-feira, também o retorno de jogadoras que disputaram a Copa do Mundo. A goleira pernambucana Bárbara defendeu a meta do Kindermann, que venceu o São Francisco, fora de casa, por 3×0. Já no Corinthians, aconteceu a estreia da lateral-esquerda Tamires, repatriada após quatro temporadas na Europa. Ela entrou em campo aos 25 do segundo tempo, com o time paulista já vencendo o Foz Cataratas por 1×0.

Nesta quinta-feira (11), a partida entre Audax e São José fecha a 10ª rodada da Série A1. Internacional e Flamengo já haviam jogado no dia 29 de junho, com vitória carioca por 2×0.

Confira os outros jogos da rodada:

Minas Icesp 1×0 Ponte Preta
Vitória-BA 1×3 Santos

Série A2

Já nas quartas de final, a Série A2 do Brasileiro Feminino volta a ser disputada na sexta-feira (12). América-MG e Grêmio abrem o mata-mata, às 20h30, em Belo Horizonte. No sábado (13), a Chapecoense recebe o Palmeiras, enquanto o Ceará encara o Cruzeiro no estádio Presidente Vargas. Taubaté e São Paulo fecham a ida das quartas na tarde de domingo (14).

Deixe seu Comentário