Eventos em alusão ao enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças

2883

O dia 18 de maio, que este ano será no sábado, tem uma simbologia no Brasil. A data é marcada como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes. Pelo segundo ano seguido, a cidade de Chã Grande promoverá atividades para lembrar a importância da data, com encontros e caminhada.

O primeiro evento será nesta terça-feira (14). A partir das 9h, a Secretaria de Desenvolvimento Social promove a segunda edição do Encontro de Rede para o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Chã Grande. A ação será realizada na Câmara de Vereadores, na Avenida São José, centro da cidade, e deverá contar com a participação dos representantes dos órgãos que compõem a REDE de Assistência do município, além da população em geral.

Já na próxima segunda-feira (20), uma caminhada pelas principais ruas de Chã Grande será realizada. A caminhada terá o mesmo tema do encontro, saindo da sede do Conselho Tutelar do município, na Avenida 20 de Dezembro, em direção ao centro da cidade.

Ambos os eventos têm como objetivo principal alertar a população chã-grandense sobre a questão do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes do município. No ano passado, centenas de pessoas participaram das atividades, incluindo crianças e adolescentes.

Deixe seu Comentário