Exposição sobre educação no trânsito é vivenciada por alunos em Chã Grande

2738

A segunda edição da Exposição Pedagógica do projeto Professor Amigo do Trânsito (PAT) foi vivenciada na última terça-feira (1) na Avenida São José, centro de Chã Grande. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, o Núcleo Municipal de Segurança e o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o evento reuniu alunos das escolas municipais e particulares da cidade, que trabalharam a temática da educação no trânsito.

A exposição marcou a culminância de uma série de conteúdos trabalhados em sala de aula sobre a conscientização no trânsito. Nos estandes montados no centro da cidade, os estudantes exibiram os trabalhos desenvolvidos. “Sempre quando tem alguma explicação sobre o trânsito eu falo para os meus pais que eu aprendo muito sobre isso porque isso é muito importante na nossa vida” disse a estudante Ana Meilly, de oito anos, que foi uma das centenas de crianças participantes da exposição.

É um momento importantíssimo da educação chã-grandense e é o segundo ano que realizamos esse projeto nas escolas, trabalhamos com toda comunidade e estamos expondo hoje todo o trabalho que foi vivenciado em nossas escolas. No ano passado tivemos a grata surpresa de conseguir o primeiro lugar em todo o estado de Pernambuco através deste projeto e estamos trabalhando para quem sabe conseguir novamente alcançar uma boa colocação perante o estado“, disse o secretário de Educação, Joel Gomes.

Deixe seu Comentário