Família: Casamento coletivo formaliza união de 62 casais em Chã Grande

82

O sonho do casamento foi concretizado por centenas de pessoas nesta última quarta-feira (28) em um casamento civil coletivo realizado em Chã Grande. A cerimônia aconteceu na quadra da Escola Municipal XV de Março e formalizou o compromisso de 62 casais que puderam dizer sim, através de uma parceria da Prefeitura de Chã Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Cartório de Ofícios de Chã Grande.

O juiz Severiano de Lemos Antunes Júnior foi o responsável por realizar a união reconhecida pela Justiça. A cerimônia contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre e da secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes. Após a celebração, os 62 casais puderam brindar o casório com direito a bolo e música com a Banda Pedro Jorge Frassati.

Entre os 62 casais, estavam Alexsandro Manuel, de 27 anos, e Rafaela Raiza, de 23, que realizaram o sonho de selar a união civil. Juntos há quase quatro anos, o casal planejava trocar as alianças apenas em dezembro, mas foram surpreendidos com a chance do casamento coletivo. “A história é engraçada, pois ficamos sabendo do casamento coletivo faltando 15 dias e a nossa intenção era de casar apenas no mês que vem, mas quando formos marcar no cartório ficamos sabendo dessa oportunidade, e, sem pensar duas vezes, aceitamos”, contou Rafaela. O noivo, por sua vez, já tem em mente os planos para o futuro do casal. “Agora nós vamos morar juntos, esse é o próximo passo”, disse Alexsandro.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes, a procura para as inscrições ao casamento coletivo foi grande e surpreendeu. Para ela, a realização do casório coletivo foi um grande sucesso. “É um prazer imenso, já é um segundo ano que realizamos o casamento comunitário e sempre com muito sucesso”, disse. Com o evidente sucesso da ação, a secretária já planeja a realização da próxima cerimônia. “No próximo ano, a nossa ideia é realizar o casamento comunitário no mês do São João para de aproveitar a época junina. Nossa ideia é fazer uma estrutura em frente à Prefeitura e proporcionar um evento ainda melhor”, explicou a secretária.

Deixe seu comentário