Gincana Esportiva reúne escolas públicas e privadas em Chã Grande

3546

Futsal, queimado, xadrez, tênis de mesa e dominó fazem parte da primeira edição da Gincana Esportiva, que será realizada em Chã Grande, através de uma parceria entre o Departamento de Esportes e a Secretaria de Educação do município. Escolas públicas e particulares abrilhantam a competição, na quadra José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março.

Além da anfitriã XV de Março, participam também as escolas Santa Luzia, João Faustino de Queiroz, Laerte Pedrosa de Melo e 20 de Dezembro, representando a Rede Municipal de Ensino; e a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, pela Rede Estadual. Educandário Batista, Sal e Luz, Araquém e Nosso Amiguinho são as escolas particulares.

A abertura será nesta terça, com as disputas de dominó, tênis de mesa, xadrez e queimada, às 8h. Já na quarta-feira, a partir das 9h, tem início a sequência de jogos de futsal, que classificarão quatro equipes em cada modalidade (mirim e infantil). As semifinais serão disputadas na quinta-feira, pela manhã, enquanto que as finais serão à tarde.

As equipes vencedoras do futsal nas duas modalidades representarão Chã Grande na edição regional dos Jogos Escolares, em Vitória de Santo Antão. No ano passado, pela primeira vez, a competição foi realizada no futebol, com vitória do João Batista, na final com o XV de Março.

Deixe seu Comentário