O município de Chã Grande comemora nesta quinta-feira (20), seus 55 anos de emancipação política. A data, que marca o aniversário da cidade, será comemorada com uma programação cívica e uma série de homenagens, por parte dos poderes executivo e legislativo município.

A abertura será às 6h. A Banda Marcial Euclides Vicente Alves, da Escola Municipal João Faustino de Queiroz, fará um desfile pelas principais ruas da cidade. Uma queima de fogos também marcará o início das comemorações alusivas ao aniversário do município. Em seguida, a programação se seguirá na sede do poder legislativo e também na Prefeitura Municipal.

Às 7h45, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Luís (PR), estará realizando, juntamente com os vereadores, o hasteamento das bandeiras, ao som do hino de Chã Grande. A cerimônia será repetida na sede do executivo, com a presença do prefeito Diogo Alexandre (PR), do vice, Sandro Advogado (PROS), além dos vereadores, secretários, diretores e a população em geral.

Ainda na Câmara Municipal, a partir das 20h, será realizada uma sessão solene, com a participação dos parlamentares, autoridades municipais e convidados. A sessão, que marca o encerramento dos trabalhos deste ano da Casa Paulo Viana de Queiroz, contará com a entrega dos títulos de Cidadãos Chã-grandenses, votos de moção e aplausos, além da Comenda José Pereira Lins, que será entregue ao ex-prefeito José Gomes, através de iniciativa do vereador Jorge Luís.

Um dos contemplados com o título de cidadão chã-grandense será o pastor Joelson Rocha, da Primeira Igreja Batista de Chã Grande. Estando à frente da PIB desde 2014, o religioso será agraciado com o título através de iniciativa do vereador Demir do Conselho (PSL). “Me sinto feliz e grato a Deus pelo reconhecimento da Câmara de Vereadores, bem como lisonjeado por ser reconhecido como cidadão chã-grandense“, diz. “Hoje posso me orgulhar em fazer parte como cidadão dessa linda e agradável cidade“, finaliza.

Inauguração – Na oportunidade, a Câmara Municipal inaugura também a galeria em homenagem aos ex-vereadores e ex-prefeitos e vice-prefeitos de Chã Grande. O material ficará no plenário da Casa, podendo ser consultado pela população chã-grandense. No primeiro momento, serão placas datadas a partir do ano de 1983. Segundo o vereador Jorge Luís, a expectativa é que em breve, os anos anteriores também estejam expostos.

Deixe seu Comentário