Na Câmara: Audiência pública debate o uso indiscriminado de Agrotóxicos

2962
Foto: Divulgação/Centro Nordestino de Medicina Popular

Uma audiência pública debateu o uso de agrotóxicos, na última segunda-feira (8), na Câmara Municipal dos Vereadores, em Chã Grande. O encontro foi realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, em parceria com o Centro Nordestino de Medicina. Buscando discutir os riscos do uso indiscriminado de agrotóxicos, a audiência contou com a presença de agricultores locais e a participação das associações de Freixeiras e Palmeiras.

O evento chegou ao seu ponto-chave com uma palestra ministrada pela educadora do Edjane Araújo que trouxe em números a quantidade de agrotóxicos utilizados em Chã Grande e em todo o país. “O nosso projeto é muito focado no sistema agroalimentar e não temos como falar em sistema agroalimentar sem falar do uso excessivo de agrotóxicos e também de orientar o combate dessas inseticidas, pesticidas e fungicidas“, explicou a educadora.

Segundo o secretário de Agricultura, Emeson Campos, novos encontros devem ser realizados para que o tema fique em evidência entre os agricultores locais. “Fóruns como esse não podem ficar só por aqui e como diz o nome são permanentes, precisamos estar procurando e levando para as associações“, disse. “Já é um trabalho da secretaria de agricultura fazer com que o agricultor reduza cada vez mais o uso e comprovar com a diminuição ou extinção dos agrotóxicos seja possível tirar produtos de qualidade com alto nível nutricional e que possa levar para a mesa do consumidor cada vez mais um produto que é orgânico e bem tratado”, completou o secretário.

Deixe seu Comentário