Recadastramento Biométrico em Chã Grande se encerra neste Sábado (11)

3407

Os eleitores chã-grandenses que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, tem até este sábado (11), para realizar o serviço na cidade. Após essa data, os serviços serão realizados apenas no Cartório da 31ª Zona Eleitoral, no município de Amaraji.

O procedimento de biometria é realizado em duas etapas. Na primeira, o eleitor precisa agendar o atendimento, através do site www.tre-pe.jus.br. Em seguida, com dia e horário marcado, deve se dirigir até o Fórum Municipal, na Rua Norberto Cruz, bairro Dom Hélder Câmara, onde a equipe do Cartório Eleitoral está realizando o procedimento. A emissão do novo título eleitoral dura menos de 15 minutos.

Para garantir o acesso de todos os eleitores, mesmo aqueles que não possuem acesso a internet, ou de idade, com pouca facilidade no manuseio da tecnologia, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Chã Grande estão fazendo o agendamento desde o início da campanha no município.

A biometria em Chã Grande está sendo realizada desde o mês de março, e atende a última fase da implantação da biometria em todos os municípios brasileiros. A eleição deste ano já será no modelo biométrico, iniciado em outras eleições em algumas cidades. Eleitores que não fizerem a biometria poderão ter o título eleitoral cancelado, acarretando em diversos prejuízos, como suspensão de benefícios, aposentadorias, entre outros.

Deixe seu Comentário