Torneio de Futmesa é realizado dentro do Projeto Viva Melhor em Chã Grande

1817
VIVA MELHOR
VIVA MELHOR

O futmesa ainda não é um dos esportes mais conhecidos, mesmo no Brasil, criado como uma forma de brincadeira entre os atletas durante os treinamentos do futebol. Mas em Chã Grande, a primeira competição do novo esporte foi realizada nesta quarta-feira (8), atraindo a atenção do público na Avenida São José, reunindo dezenas de atletas, durante mais uma edição do projeto Viva Melhor.

O centro da cidade se transformou numa arena de disputas entre duplas. Duas mesas definiam os classificados, jogo após jogo, sob os olhares atentos dos organizadores. Cada sete contou com o total de sete pontos. Ao atingir essa pontuação, a dupla era considerada vitoriosa. Em caso de dois setes, o jogo era encerrado.

Wellington Pingo e Juan, enfrentando Carlinhos e Didinho, que foram os campeões, disputaram a final da competição. Além deles, também foi premiada a dupla que conquistou o terceiro lugar.

O público que se fez presente na Avenida São José aprovou o evento e o novo esporte. “É um esporte que tá chegando agora, é diferente“, destacou o funcionário público Adriano Rodrigues.

O evento foi organizado através de uma parceria entre o Departamento de Esportes e a clínica de fisioterapia Relaxe Aqui. Segundo os organizadores, a ideia é realizar outras atividades envolvendo o esporte. “Com certeza o futmesa vai fazer parte do calendário do Departamento de Esportes a partir de agora. É uma nova modalidade que a gente tá trazendo pro município“, disse o diretor de esportes, Hivandilson Marcone.

Deixe seu Comentário