UBS da Vila de Santa Luzia oferece atendimento noturno nesta segunda (9)

86

Dando continuidade ao projeto de atendimentos noturnos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta segunda-feira (9) a ação no UBS da Vila de Santa Luzia. A rede básica estará em horário de funcionamento até às 20h com o objetivo de intensificar os atendimentos a população da comunidade.

A ação oferece consultas com clínico-geral e exames preventivos, como por exemplo, ao câncer de colo de útero, para as mulheres. Além disso, os atendimentos de enfermagem como a aferição da pressão arterial e glicemia serão oferecidos para os pacientes. Testes rápidos para o diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C também serão ofertados.

A medida adotada pela Secretaria de Saúde já foi ofertada em outros Postos de Saúde na cidade, tais como: Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela) e Urbano 3 (Baixada). A iniciativa de realizar atendimentos no horário noturno tem por objetivo garantir o acesso aos serviços, principalmente aos cidadãos que por trabalharem não podem ser atendidos nos horários convencionais.