Unidade de Saúde da Família (USF) de Matias é entregue à população

274

A comunidade de Matias está com motivos de sobra para comemorar. Nesta sexta-feira (23) foi entregue à população, a Unidade de Saúde da Família (USF), que atenderá Japaranduba e Vertentes, além da região de Matias, totalizando 251 famílias cadastradas, segundo a Secretaria de Saúde do município.

A novidade agradou os moradores da localidade, que antes precisavam esperar por atendimento um dia por mês, ou então recorrer ao posto de saúde da região de Macacos, localizado em Mangueira, ou o Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Mas isso causava transtornos nos moradores, em virtude da distância da comunidade até a cidade, já que Matias se localiza na divisa entre Chã Grande e Gravatá.

O agricultor Ivanildo Gomes (68), um dos moradores da comunidade, acompanhou com empolgação a inauguração da unidade. “Agora, com a inauguração do PSF, vai ficar bem melhor pra gente, que não vai precisar muito ir pra cidade. Com o atendimento aqui será melhor”, disse.

A unidade contará com atendimento de uma dentista, enfermeiros e técnico de enfermagem, além de dentista, auxiliar de saúde bucal e um médico para atendimento aos moradores das três comunidades que integram o atendimento da Unidade.

É um pleito muito antigo das comunidades de Matias, Vertentes e Japaranduba, um posto de saúde onde tivesse médico, dentista, enfermeiros, pra dar um atendimento melhor a essas comunidades”, disse o prefeito Diogo Alexandre. “O nosso sentimento é de muita alegria, de satisfação de poder colher frutos de um trabalho incansável”, finalizou.

Deixe seu comentário