Foto: Divulgação. (Melhorada com tecnologia GMK-IA).

Na noite desta quarta-feira (08/02), o vereador Demir (Avante) subiu à tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz para apresentar um ofício pedindo a realização de uma nova eleição para a Mesa Diretora. O grupo político liderado por Demir, que conta com a vereadora Célia de Jaci (Avante), e os vereadores Nego de João de Rita (PDT), Dandão (PDT), Inaldo do Raio-X (Avante) e Gilvan Bolão (Avante), contesta o resultado da eleição ocorrida em 12 de dezembro de 2022, quando o atual presidente, Jorge Luís (PL), foi reeleito para o cargo.

Os parlamentares que formam a oposição ao presidente recorreram à justiça, buscando a anulação do pleito eleitoral. Na última terça-feira (7), a juíza Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira expediu uma decisão recomendando a realização de uma nova eleição no legislativo municipal.

A chapa de Demir foi impugnada devido à falta de apresentação de todos os componentes necessários, faltando o vice-presidente. Enquanto a decisão do presidente havia sido embasada na Lei Orgânica Municipal, os parlamentares opositores buscam se basear no Regimento Interno da Casa.

A nova composição da Mesa Diretora, formada por Jorge Luís, Ninho Mototáxi (PL/vice-presidente), Wédson de Biu Beléu (PP/primeiro-secretário) e Ninha de Zé Maria (Avante/segunda-secretária), tomou posse no dia primeiro de janeiro, para o exercício 2023 a 2024.



Move | A Marca da Sua Marca!