Foto: Divulgação

Os primeiros raios de sol iluminavam a cidade de Chã Grande nesta quinta-feira (6), quando começaram as entregas do peixe, numa tradição que atravessa os anos no município. Com a participação de dezenas de voluntários, 20 toneladas de pescados foram entregues nas casas da população chã-grandense, tanto na área urbana quanto na zona rural.

Do ponto de partida, em uma propriedade na zona rural, saíram caminhões, caminhonetes, carros pequenos e muita disposição. Aos poucos, cada residência foi recebendo o alimento, que servirá para o consumo das famílias chã-grandenses nesta Sexta-Feira Santa, como preza a tradição em que a carne dá lugar ao peixe nas mesas cristãs.

Antes do início da entrega, o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, fez uma oração juntamente com os voluntários. Na prece, o gestor destacou a importância do alimento para as famílias mais carentes.

“Logo nas primeiras horas do dia, nossos voluntários saíram às ruas e comunidades rurais, realizando a entrega do peixe para as famílias chã-grandenses”.

Destacou Diogo, agradecendo também a participação de servidores municipais na iniciativa.

Este ano teve a maior quantidade de peixes já entregue na história do município, superando a marca atingida no ano passado, quando 15 toneladas foram entregues nas casas da população local.

A tradição de distribuir peixe para a população no período da Semana Santa acontece em várias cidades brasileiras. Em Chã Grande, a ação é realizada desde 2005 e tem como objetivo garantir que todas as famílias possam ter acesso ao alimento nesta época do ano. A distribuição é feita com base em um cadastro prévio realizado pela Secretaria de Assistência Social do município.

Além da entrega de peixe, a Prefeitura de Chã Grande realiza diversas outras ações durante a Semana Santa, como a encenação da Paixão de Cristo, missas e procissões. As atividades têm como objetivo resgatar a fé e os valores cristãos na população local.



Move | A Marca da Sua Marca!