Foto: PMC

A semifinal do Campeonato Chã-grandense está definida. Após a classificação de Guarani e Ipiranga, ainda no dia 12, Mangueira e Camela também garantiram suas vagas entre os quatro melhores da competição, neste domingo (19), em jogos eletrizantes no Estádio Barbosão. Semifinal será disputada no próximo domingo (26), definindo os finalistas da edição deste ano.

Mangueira garantiu a sua vaga nos pênaltis, ao vencer o Vila Nova por 4 a 2. No tempo normal, o time da zona rural de Chã Grande abriu o placar com Breninho, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O Vila empatou aos 14, com gol de Bilunguinha. Pouco tempo depois, aos 20, o Mangueira voltou a ficar na frente do placar com gol de Alison. Um novo empate veio aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de Índio.

A partir de então, a igualdade prevaleceu, inclusive nos gols anulados, com um pra cada lado. Com o empate, a vaga na semifinal foi decidida nas penalidades. O Vila Nova perdeu dois chutes, enquanto o Mangueira marcou quatro vezes, vencendo o confronto.

No jogo seguinte não faltou emoção. Morada Nova e Camela entraram em campo de olho na última vaga na semifinal. O resultado de 2 a 0 favorável ao time rubro negro foi conquistado no fim da segunda etapa, quando Didinho abriu o placar aos 25 minutos e Paulinho ampliou para 2 a 0 para a Camela.

E quando tudo parecia definido, a Morada Nova ensaiou uma reação. Após um pênalti anotado pela arbitragem, Breninho desperdiçou a chance de diminuir. E não foi o único. Pouco tempo depois, já nos acréscimos, Pingo perdeu o segundo pênalti do jogo.

Com o fim de partida, a torcida camelense comemorou a terceira classificação seguida para a semifinal do Campeonato Chã-grandense. O time agora encara o atual campeão, Guarani, de olho na decisão. Na outra semi, Ipiranga e Mangueira se reencontram após a decisão de 2022, quando os dois times duelaram pelo título daquele ano, com vitória do aurinegro por 2 a 1.



Move | A Marca da Sua Marca!