A Copa Adelmar Fagundes segue nas mãos da equipe da Camela. Pelo quarto ano seguido, o time rubro-negro se sagrou campeão da competição. O tetra veio nesta quinta-feira (1º), numa final recheada de emoção, contra o Fumuca, com direito a pênalti perdido no último minuto do segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi marcado por Paulinho, na primeira etapa, que aproveitou bobeira da defesa do Fumuca, sem chances para defesa do goleiro Everton. Sentindo o prejuízo, o Fumuca foi pra cima e conseguiu o empate com Rodrigo. As duas equipes foram em pé de igualdade para o intervalo.
No segundo tempo, Alison fez questão de recolocar a Camela na frente do marcador. Mas o que parecia um título tranquilo para o rubro-negro ganhou traços de dramaticidade quando Ruan foi derrubado dentro da área camelense. Pênalti apontado pelo árbitro da partida e a chance do Fumuca empatar.
Ruan pegou para si a responsabilidade do que poderia ser o gol de empate de sua equipe. Mas na barra da Camela estava Cícero, que espalmou a cobrança para o lado, fechando a meta de sua equipe.
Ao apito final, os jogadores da Camela festejaram o título, mas já de olho no fim de semana. No domingo (4), a equipe encara o seu maior rival, Ipiranga, na abertura da segunda fase do Campeonato Chã-grandense, às 8h.
