O dia mal tinha começado, mas centenas de atletas, locais e de outras cidades, já estavam prontos para a sexta edição da Corrida do Trabalhador, realizada nesta quinta-feira (1º), em Chã Grande. O evento, que já entrou no calendário esportivo da região, foi um dos maiores de todos os tempos.
Com um percurso de 5 km, a corrida teve largada na Vila de Santa Luzia. Os competidores seguiram o trajeto da Rodovia PE-71 até a Avenida São José, no centro da cidade, onde foi erguida a linha de chegada.
Os primeiros colocados fizeram o percurso em menos de 30 minutos. Foram premiados os cinco mais rápidos no masculino e feminino, tanto geral quanto localmente. Além disso, também foi homenageado o chã-grandense Pedro Lau, que mesmo em uma cadeira de rodas conseguiu completar o percurso. As homenagens também foram destinadas a dois competidores, sendo o mais velho, de 81 anos, e o mais novo, de 11.
Na categoria feminina geral, o título ficou com Maria Débora, de Caruaru. Entre os homens, o título foi de Marcelo Antonio, de Vitória de Santo Antão. Já entre os atletas locais, títulos para Marcelo Albuquerque (masculino) e Taty (feminino).
Solidariedade – Além da prática esportiva e o espírito de confraternização entre os atletas, a competição foi marcada também pela ação solidária, já que os competidores realizaram a doação de ração para cachorros. O item será destinado a instituições locais responsáveis pelo cuidado e atenção a animais abandonados.







