A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu na noite da última sexta-feira (02), para a sétima reunião ordinária do quarto período. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), e a presença de todos os parlamentares, o legislativo aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que estabelece o orçamento do município para o próximo ano. A proposta, de autoria do executivo municipal, já havia sido aprovada em primeira discussão, também por unanimidade.

Após a aprovação em segunda votação, o legislativo municipal encaminha então a proposta de volta ao poder executivo municipal. Cabe ao prefeito, Diogo Alexandre (Avante), a sanção, com prazo final nesta segunda-feira (5), para que entre em vigor em primeiro de janeiro de 2023, estimando as receitas e despesas do município para o próximo ano.

Antes de ser colocada em votação em duas sessões ordinárias, a proposta precisou passar por discussões na Câmara. No legislativo, o PL foi discutido em audiência pública, que contou com a participação da população e do poder executivo, além das comissões de finanças e orçamento e justiça e redação, que apresentaram pareceres favoráveis pela aprovação.

Segundo o presidente da Casa, Jorge Luís, a tramitação ocorreu de forma tranquila, tendo em vista a importância da matéria para o município. “Estamos diante de um orçamento muito bem elaborado por toda a área técnica da administração municipal, que contempla vários aspectos, e prevê muitos investimentos em nosso município. Não tenho dúvidas que 2023 será um ano ainda melhor para Chã Grande”, destacou.

Os vereadores voltam a se reunir na quarta-feira (7), a partir das 20h. Na ocasião, essa será a oitava reunião ordinária, de um total de dez previstas para esse período, que marca também o encerramento do ciclo 2021-2022.



Move | A Marca da Sua Marca!