® Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens)

Em Chã Grande, 168 famílias perderam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) neste mês de outubro. A perda ocorreu porque esses consumidores não atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou deixaram de atender aos critérios do programa. Com isso, eles não têm mais a gratuidade no consumo dos primeiros 80kWh, conforme prevê a nova regra da TSEE, desde o dia primeiro deste mês.

Os beneficiários podem retornar ao programa realizando o recadastramento no CRAS de Chã Grande e, em seguida, na Neoenergia. Vale lembrar que a gratuidade dos 80kWh volta a vigorar apenas a partir da data do recadastramento.

Além das 168 famílias de Chã Grande, outras 6,5 mil em Pernambuco podem perder o benefício nos próximos meses se não atenderem às notificações enviadas pelo Governo Federal. No total, mais de 80 mil pernambucanos, de várias cidades, perderam o benefício.

Quem tem direito à Tarifa Social de Energia?

Toda família de baixa renda com renda média de até meio salário-mínimo, com cadastro no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos, possuindo NIS ou NB (para beneficiários do BPC/LOAS).

Move | A Marca da Sua Marca!